A pandemia causou uma crise sanitária e financeira sem precedentes no mundo inteiro. No Brasil, em especial, muitas empresas faliram, pois não tinham reservas para se manter. Como consequência, muitas pessoas foram demitidas. A solução encontrada por pessoas físicas e jurídicas foi fazer um empréstimo para conseguir passar por esse momento turbulento.

Durante a pandemia, a procura por empréstimo aumentou 113%. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 4 milhões de domicílios brasileiros solicitaram empréstimo. No entanto, 762 mil brasileiros afirmam que não tiveram o empréstimo aprovado. Se você está no grupo de pessoas que não conseguiu fazer um empréstimo, veja o passo a passo para solicitar o seu de forma fácil, rápida e online!

Passo a passo para fazer um empréstimo online, fácil e rápido

A maioria dos brasileiros que solicitaram empréstimos em 2020 são pessoas de baixa renda, que recebem apenas um salário mínimo como fonte de renda. Por esse motivo, não contam com muitas opções de garantia para oferecer aos bancos e não têm um histórico de crédito relevante para essas instituições.  

Ainda assim, os bancos e instituições financeiras representaram 75,7% das fontes de empréstimos solicitados ao longo do ano. Enquanto 23,6% dos brasileiros só conseguiram fazer um empréstimo com um amigo ou parente, segundo dados da Pnad Covid. 

Com o objetivo de mudar esse cenário, o MeuID se uniu a empresas financeiras para oferecer um caminho mais fácil, rápido, seguro e online. Dentro do aplicativo, você consegue fazer a simulação do valor que precisa emprestado, em quanto tempo quer pagar e quais serão os juros e taxas da transação. 

Para isso, basta acessar o aplicativo do MeuID, com o seu cadastro, e ir até o recurso de “serviços”. Nele, você encontra todos os parceiros, escolhe em quais empresas quer fazer a simulação e contrata o empréstimo. Tudo isso sem precisar sair de casa. Veja a seguir como o processo é bem simples!

uConnecte

A uConecte é uma plataforma online, que pode ser acessada de qualquer navegador, sem a necessidade de fazer um download. Com ela, você pode fazer simulações e contratar um empréstimo pessoal, empréstimo consignado, cartão de crédito consignado e outros produtos financeiros.

Todo processo acontece em tempo real, desde a simulação até a aprovação do empréstimo. Você não precisa enfrentar filas, perder tempo do seu dia e pode fazer o pedido a qualquer momento.

Pelo aplicativo MeuID, você faz a simulação do seu empréstimo pessoal ou consignado totalmente online. Basta ir até a aba de “serviços” no aplicativo do MeuID, selecionar a uConnecte e clicar em “inscrever-se”.

Caso seja novo usuário na uConnecte, crie uma conta. Se já conhece e utiliza a plataforma, basta fazer login. Em seguida, preencha as informações e faça a simulação. Os próximos passos para contratação serão informados no aplicativo.

Guia Bolso

O Guia Bolso conta com diversas soluções financeiras, como aplicativo de gestão financeira, seguros, serviços e transferências etc. Você pode acessar os produtos pelo site do Guia Bolso ou baixando o aplicativo de gestão financeira. 

Para solicitar um empréstimo ou fazer uma simulação, no aplicativo MeuID, vá em “serviços”, selecione o Guia Bolso, em seguida, “inscrever-se”. Na sequência, você vai ver uma tela de simulação. Coloque o valor que deseja e a quantidade de parcelas, em seguida, selecione “simular”. O Guia Bolso vai solicitar suas credenciais de usuário do aplicativo, caso não seja cadastrado, crie sua conta. Depois siga as orientações do aplicativo.

No MeuID, além de reunir seus dados em um só lugar e poder contratar empréstimos sem sair de casa, você também pode acompanhar seu CPF. No Radar, você verifica se o documento está regularizado, se sofreu um vazamento de dados recente e muito mais. Baixe o MeuID e aproveite todos os benefícios.

Avatar
Autor

Deixe um comentário