O número de adeptos aos jogos online cresceu no Brasil de forma avassaladora nos últimos anos colocando o Brasil como líder da América Latina, em lucratividade no mercado de games, e 13º no mundo, de acordo com o Global Esports Market Report da NewZoo.

Com o isolamento social e o cenário pandêmico, a adesão ao mercado de games subiu, com 75,8% dos brasileiros afirmando que passaram a jogar mais nesse período, segundo a 8ª Pesquisa Game Brasil (PGB), realizada em 2020. 

Com um maior fluxo de usuários, as plataformas de games devem se atentar cada vez mais com a experiência dos usuários que ingressam na plataforma. Afinal, a anonimidade das redes pode gerar oportunidades para jogadores mal intencionados, além de dificultar a verificação de dados e informações fornecidas pelos usuários, o que pode comprometer a segurança dessas ferramentas. 

Portanto, em um momento em que pessoas e empresas se preocupam de forma considerável com a segurança online, as diversas ferramentas e ambientes de games precisam observar isso de perto para garantir um ecossistema protegido e engajado para seus usuários. 

Esses processos inclusive podem criar repercussões negativas entre os jogadores, expondo a marca no mercado e causando danos e menos engajamento.

De olho em tais desafios, para garantir a melhor experiência dos jogadores e muito mais segurança nas plataformas de games, a Gamers Club está realizando uma iniciativa inédita. Em uma parceria firmada com a idwall, o MeuID será utilizado para a validação de identidade dos usuários em seu ambiente de jogos. 

De modo a tornar o ecossistema online de jogos mais seguro, respeitoso e competitivo, com o MeuID, a Gamers Club busca:

  • Evitar uma grande quantidade de contas smurfs. Isso porque alguns jogadores alegam realizar o smurfing para criar um perfil secundário de nível inferior em games online para testar novas estratégias sem prejudicar a conta principal. Mas, para piorar, as contas smurfs também podem ser usadas de má fé para vencer usuários menos experientes facilmente ou até para serem vendidas, uma prática proibida;
  • Prevenir o roubo de contas de usuários e outros tipos de fraudes;
  • Eliminar comportamentos tóxicos, dificultando a criação de novas contas por jogadores banidos por situações, como xingamentos e falta de respeito durante o jogo. 

Para tornar o ecossistema de jogos mais seguro, o MeuID irá atuar diretamente na construção de relações de confiança para a Gamers Club, com maior segurança e rapidez para validar a identidade dos usuários que utilizam as plataformas. 

Com a parceria entre idwall e Gamers Club para realizar o primeiro projeto de validação de identidade digital em uma plataforma de e-sports do Brasil, aliando tecnologia e inovação do MeuID, a Gamers Club reforça seu compromisso em transformar o cenário de e-sports, promovendo um ambiente digital de jogos mais saudável, inclusivo e seguro para sua comunidade.

A autenticação e atualização de perfil na plataforma da Gamers Club com o MeuID ainda não está disponível para todos os usuários. Na primeira fase do projeto, apenas usuários selecionados poderão aproveitar a funcionalidade, mas, em breve, o projeto terá outras novidades. 

Como o MeuID pode ajudar na validação de identidade para as empresas?

O MeuID conta com diversas ferramentas para auxiliar os negócios dos mais variados segmentos, como as plataformas de games e redes sociais, a realizar a validação de identidade.

Assim, o MeuID oferece uma melhor experiência aos seus usuários no cadastro, adicionando uma camada a mais de segurança no processo de autenticação, ao certificar de que a pessoa é realmente quem diz ser, unindo tecnologias de reconhecimento facial e liveness a processos de verificação de dados. 

Como é feita a verificação e aprovação do usuário com o MeuID?

Para garantir a validação completa do seu usuário, seja um cliente, fornecedor ou parceiro, o MeuID utiliza soluções como biometria facial, background check, OCR, documentoscopia, que permitem:

– Validação dos dados pessoais como e-mail e telefone

– Confirmação de endereço por geolocalização

– Extração de dados e foto de documentos (RG, CPF, CNH)

– Selfie do usuário para validação por biometria facial

– Verificação de autenticidade de documentos com Documentoscopia

– Análise de situação cadastral do CPF do usuário na Receita Federal

– Uso de background check para ver situação do usuário em +250 fontes

Tenha maior segurança e evite os riscos de fraudes no seu processo de cadastro e validação de identidade com o MeuID. Para saber mais como aplicar no seu negócio, entre em contato conosco.

Deixe um comentário