A verificação de conta dos perfis dos usuários da Gamers Club agora está liberada para todos os jogadores brasileiros. A parceria inédita e inovadora no Brasil entre o MeuID e a plataforma de games online segue no caminho de revolucionar e transformar o ecossistema dos jogos.

O processo de validação dos perfis, usando o MeuID, permite identificar o usuário e trazer mais segurança para toda a comunidade, promovendo partidas com jogadores reais, que estarão jogando com pessoas de verdade.

A verificação de conta contribui para evitar os cheaters ou até mesmo os smurfs, jogadores de nível mais alto que jogam em contas novas. Dessa forma, o objetivo é garantir um ambiente mais saudável, competitivo e protegido.

Fallen conta verificada

Mas como fazer para se validar? Quais os benefícios? Veja a seguir!

Quem pode fazer a verificação de conta?

Todos os jogadores que possuem documentos brasileiros podem fazer o processo de validação da sua conta e obter o selo de perfil verificado.

Como posso fazer essa validação?

De forma resumida, você precisa baixar o app do MeuID, enviar os seus documentos e esperar a aprovação. Depois disso, basta acessar o seu perfil na Gamers Club, registrar o QR Code e se autenticar. Abaixo, teremos um tutorial mais detalhado explicando o processo.

É possível visualizar quem tem a conta verificada?

Sim! Ao concluir a verificação de perfil, é disponibilizado um selo na conta do usuário. 

Quais os benefícios da validação na Gamers Club?

Os objetivos da validação de conta na Gamers Club é ter jogadores verificados para evitar cheaters, contas smurfs, usuários tóxicos e fraudes de identidade. Assim, é possível ter inúmeros benefícios com essa ação inovadora, como por exemplo:

  • Reduzir os casos e incidentes de jogadores tóxicos;
  • Melhorar a qualidade do jogo;
  • Aumentar a competitividade;
  • Tornar o ambiente de games mais saudável; 
  • Garantir a segurança e proteção dos usuários.

De que outras formas posso utilizar o aplicativo?

Primeira identidade digital do Brasil, o MeuID é um aplicativo inovador e de fácil uso, que centraliza as informações fornecidas pelo usuário em um só lugar, armazenando seus documentos online.

O app também permite o compartilhamento de documentos de forma 100% segura e ainda conta com um recurso para verificar vazamentos de dados e a regularidade do seu CPF.

Para completar, o usuário também tem acesso a uma aba de oportunidades, com diversos produtos e serviços disponíveis que podem ser acessados com mais praticidade, como plano de saúde, seguros, cursos, simulação de crédito, banco digital e muito mais.

Além disso, em breve, terão outras novidades na parceria entre MeuID e Gamers Club.

Como verificar sua conta com o MeuID na Gamers Club?

Passo 1 – Baixe o MeuID

Acesse sua loja de aplicativos no celular e baixe o aplicativo do MeuID.

Passo 2 – Cadastro Básico e Selfie no app

Crie sua conta no MeuID, informando seu e-mail e celular e tire uma selfie. Lembre-se de estar em um ambiente iluminado e retirar os acessórios (óculos, headphone, máscara etc.) na hora da foto.

Passo 3 – Adicione seu documento no app

Na tela inicial do MeuID, clique em “Adicionar Documento” e envie as fotos do seu RG e/ou CNH para aprovação.

Obs: Seu documento passará pelo processo de aprovação apenas a primeira vez.

Passo 4 – Autentique-se na plataforma

Na plataforma da Gamers Club, clique no botão “Autenticar com MeuID” e leia o QR CODE que aparecerá na tela.

Pronto, você conseguiu concluir o processo de verificação de conta e, agora, tem seu selo de perfil verificado para jogar com segurança na Gamers Club. Além disso, pode aproveitar os benefícios do MeuID!

_____

Leia também: MeuID e Gamers Club firmam parceria pioneira no Brasil para validação de usuários

Deixe um comentário