Para melhorar a experiência dos nossos usuários, acabamos de lançar a nova home do MeuID. Assim, facilitamos e muito a usabilidade e a navegação no app, com uma interface mais intuitiva e maior praticidade para enviar e compartilhar documentos na plataforma.

Se você ainda não conferiu as mudanças na página inicial do nosso aplicativo, vamos mostrar as novidades. E, para tirar proveito de todas as alterações da nova home do MeuID, não se esqueça de atualizar o app. 

Como é a nova home do MeuID

Agora, na nova home do aplicativo, se você ainda não tem um documento cadastrado, o que acontece? Logo, ao abrir o app, você pode: 

  • Acessar o novo card de identificação com seus dados básicos e o seu avatar.
  • Adicionar documentos de maneira simples e rápida, basta clicar nos botões e subir os documentos de sua escolha, seja RG, CNH ou comprovante de residência.
  • Desbloquear as demais funcionalidades ao inserir pelo menos um documento.

Então, quando você subir um documento, o MeuID vai liberar todas as demais funções, como o marketplace. Ou seja, você fica livre para usar todo o potencial do app.

Vale destacar, inclusive, algumas mudanças nas nomenclaturas presentes na nova home do MeuID. Antes, na página inicial, existia a área de “meus dados” no rodapé, que passa a se chamar MeuID. E a antiga área de “serviços” passará a se chamar “oportunidades”.

Leia também: Quer saber o que você pode ou não fazer com o MeuID?

E como funciona a home do MeuID na prática?

Após ter um documento cadastrado, a tela inicial exibe os seguintes itens para você:

  • Novo card de identificação com avatar;
  • Carrossel de funcionalidades desbloqueadas para compartilhamento de documentos, possibilidade de se autenticar e radar de CPF;
  • Painel de documentos: você pode identificar qual foi inserido, qual está faltando, visualizar determinado documento armazenado e compartilhar os documentos que você quiser;
  • Acesso da aba “Oportunidades” no rodapé para abrir o nosso marketplace com todos os serviços disponíveis.

Portanto, com o desbloqueio dos recursos, você consegue melhorar a visualização dos documentos, realizar o compartilhamento com segurança, autenticar sua identidade em serviços e locais que usam o leitor de QR Code, consultar as oportunidades disponíveis no marketplace, e usar o Radar de CPF para verificar sua situação cadastral na Receita Federal e a possibilidade de vazamentos de dados.

Leia também: Por que validar documentos é importante? 

Novo card de identificação do MeuID

Além das mudanças na nova home do MeuID, o card de identificação também tem alterações. Isso porque ele pode ser expandido, com a opção de copiar informações pessoais e também com o acesso rápido ao seu QR Code.

Sem contar que, agora, você tem uma explicação sobre como usar o QR Code para acessar locais, o que antes não existia.

Principais benefícios da nova home do MeuID

Com a nova home do MeuID, a navegação no app ficou mais fácil e ágil. Assim como, o processo de adicionar e validar os documentos também se tornou mais simples e prático. 

Veja mais vantagens da nova home:

  • Maior facilidade para você subir e armazenar seus documentos de modo digital no MeuID, criando sua identidade digital.
  • Melhor visualização dos documentos inseridos, evitando erros e confusões na hora de subi-los no aplicativo, como por exemplo, adicionar o RG no lugar da CNH.
  • Compartilhamento mais fácil com ícones ao lado de cada documento para você dividir seus dados de forma 100% segura por meio de um link de acesso.
  • Consulta de todas as ofertas e serviços do marketplace rapidamente.

Como é possível atualizar o MeuID

Para ficar com o MeuID na nova versão, você pode acessar a loja de aplicativos do seu celular, seja Android ou iOS, procurar pelo app e basta atualizar. Pronto! 

Para te ajudar, já vamos disponibilizar os links para abrir o app no seu dispositivo. Não perca tempo e atualize o MeuID no seu celular!

                                                 Google Play             Apple Store    

Deixe um comentário