No primeiro ano da pandemia, seis milhões de pessoas pediram empréstimo, segundo dados do IBGE. A demanda pode estar relacionada com o aumento no número de pessoas que ficaram desempregadas no mesmo período. Com isso, o risco de inadimplência também cresceu. 

Para se protegerem, os bancos e instituições financeiras começaram a oferecer linhas de crédito com garantia. O crédito com carro de garantia, por exemplo, cresceu 228%. Outra opção que surgiu e oferece segurança e maior conforto também para o cliente é o empréstimo com garantia do FGTS

Quer entender melhor sobre essa modalidade de empréstimo e quais os benefícios de contratá-la? Continue lendo este artigo.

O que é o empréstimo com garantia do FGTS?

O empréstimo com garantia do FGTS é uma modalidade de crédito em que o cliente pode contratar um valor que precisa e oferecer parte do seu Fundo de Garantia para a instituição financeira. 

Dessa forma, o risco de inadimplência é menor, pois a cobrança acontece na data em que o cliente recebe seu Saque Aniversário do FGTS. Diferentemente da garantia com carro, o cliente não perde um bem, caso tenha problemas para pagar o empréstimo. Por isso, a procura por esse tipo de crédito tem crescido bastante.

Como fazer um empréstimo com FGTS de garantia?

As pessoas que estão cadastradas e têm seus dados validados dentro do MeuID conseguem fazer um empréstimo com garantia do FGTS de forma rápida, fácil, sem burocracia e com total segurança.

A uconecte é um aplicativo web, por onde você pode simular, comparar as opções de empréstimo e contratar a melhor alternativa. Dentro do MeuID, é possível acessar o serviço da uconecte e fazer todo o processo. Uma das principais vantagens de acessar o serviço pelo MeuID, é que a pessoa não precisa preencher todas as suas informações novamente ou fazer um novo cadastro. 

Com o consentimento da pessoa, o MeuID compartilha as principais informações necessárias para o cadastro. Para acessar:

  • basta entrar no aplicativo do MeuID;
  • ir até a aba de serviços;
  • encontrar a oportunidade da uconecte
  • inscrever-se na oportunidade. 

Em seguida, veja as opções de empréstimos disponíveis, faça as comparações e encontre a melhor alternativa para as suas necessidades.

Quais são as vantagens de fazer um empréstimo com garantia do FGTS com a uconecte?

Além de poder usar o FGTS como garantia de empréstimo, as pessoas não precisam se preocupar com as restrições financeiras em seu nome. A uconecte não faz esse tipo de consulta para disponibilizar o empréstimo.

Por outro lado, o empréstimo com garantia do saque aniversário do FGTS é indicado apenas para quem tem saldo positivo em uma conta ativa ou inativa do benefício. Veja outros benefícios de contratar com a uconecte:

  • Taxa de juros bem mais baixas: as taxas são até 4x menores, quando comparadas com um empréstimo comum;
  • Não compromete renda mensal: o empréstimo é parcelado anualmente;
  • Desconto com garantia: as parcelas são descontadas anualmente do Saque Aniversário do FGTS;
  • Agilidade: a aprovação acontece em poucas horas;
  • Para todas as pessoas: toda pessoa com saldo positivo em conta ativa e inativa do FGTS pode contratar;
  • Pagamento é anual: não tem parcelas mensais que prejudicam o orçamento, pois o pagamento é anual, mediante garantia do Saque Aniversário FGTS
  • Contrate 100% online: o empréstimo é contratado online, acessando por meio do app do MeuID.

Quer fazer uma simulação e descobrir quanto conseguiria de empréstimo? Acesse o MeuID, vá até a aba de serviços e se inscreva na oportunidade.

Autor

Deixe um comentário