O MeuID é uma identidade digital, onde são reunidos e armazenados diversos dados de uma pessoa, como RG, CPF, CHN, CRM etc. Isso facilita muito a vida do usuário, pois evita que ele precise carregar seus documentos pessoais a todo o momento, correndo o risco de perdê-los e vir a ser uma vítima de fraude de identidade.

Basta abrir o aplicativo e ter acesso ao documento que quiser. Além disso, o aplicativo também entrega outros benefícios e formas de uso. Quer saber para que serve o MeuID? Confira neste conteúdo.

Descubra para que serve o MeuID

O MeuID serve para que você tenha o controle dos seus dados. Isso é possível porque o aplicativo permite que você adicione as informações de seus documentos e as mantenha em um só lugar. Assim, pode compartilhá-las quando e como quiser. Veja a seguir outras formas de usar o MeuID!

Tenha seus documentos na palma da mão

Insira as informações dos seus documentos no aplicativo e tenha uma ferramenta fácil e acessível para consultá-los quando precisar. Os dados são mantidos no app e protegidos por um sistema de segurança que não pode ser acessado por mais ninguém além de você.

Compartilhe seus dados de forma segura 

Precisa enviar seus documentos para contratar um serviço, ser contratado para um trabalho, fazer matrícula na faculdade ou qualquer outro tipo de necessidade? Não envie pelas redes sociais ou e-mail. Use o MeuID!

Com o MeuID, você consegue gerar um link com as informações do documento que precisa compartilhar. Além de poder incluir um prazo de expiração, para que o link fique indisponível depois de um tempo ou limitar a quantidade de vezes que a pessoa consegue visualizar, incluir uma senha de acesso e até marca d’água. 

Dessa forma, você impede que seus dados sejam usados em ações criminosas ou que sejam compartilhados com outras pessoas sem a sua autorização.

Descubra se o seu CPF está regular

As pessoas não têm o hábito de consultar a situação do CPF junto à Receita Federal e isso pode causar alguns transtornos. Em geral, os cidadãos só descobrem que estão com problemas com o CPF quando precisam utilizar o documento.

No aplicativo MeuID, você consegue acompanhar regularmente como está a situação do seu CPF e identificar qualquer tipo de irregularidade com a Receita Federal.

Saiba se seus dados já foram envolvido em vazamentos

Os vazamentos de dados estão cada vez mais frequentes. Este ano, mais de 223 milhões de brasileiros foram vítimas desse tipo de ação, mas muitos não sabem disso. Com o MeuID, você acompanha se os seus documentos estiveram envolvidos com empresas que tiveram seus dados vazados.

Valide seus dados pessoais

Você pode armazenar os dados do seu RG, CPF, CNH e do seu CRM, nós conferimos fontes públicas e privadas para validar as informações inseridas. Os dados são verificados e você pode utilizar o MeuID como uma identidade digital, eliminando a necessidade de cadastros longos e cansativos. 

Além disso tudo, você tem acesso facilitado aos serviços de nossos parceiros e consegue consultar as multas de sua CHN. Gostou desses benefícios? Baixe agora mesmo o MeuID e tenha sua identidade digital.

Avatar
Autor

Deixe um comentário